Bolo Tronco

Ingredientes
Massa
-400 g de farinha de trigo
-400 g de açúcar
-8 ovos
-2 colheres de fermento
-300g de margarina
-1/ xícara de leite
Baba de moça
-1 vidro (pequeno) de leite de coco
-2 vodros de leite de vaca
-1 prato (raso) de açúcar
-2 gemas
-1 colher de manteiga
-1 colher de maizena
Modo de preparo
Baba de moça
Coloque o leite de coco e o leite de vaca para ferver. Minsture os outro ingredientes num prato, quando o leite estiver fervendo despeje a pasta formada pelos ingrediente no leite e dixe ferver mais um pouco. Reserve.
Massa
A receita acima é para cada bolo, deve ser feito 4 bolos de cores diferente, geralmente um branco (comum), um acrescentando chocolate em pó e mais doi das cores desejadas. No bolo da foto foram utilizados corantes comestíveis (encontrados em casas que vendem coisas para festas) verde e rosa.
Após os bolos prontos e já frios corte-os em fatias para fazer a montagem.
Vá intercalando as fatias (uma de cada cor) em cima de uma folha de papel celofane transparente, coloque cerca de 12 fatias. Depois de colocá-las lado a lado espalhe um pouco de baba de moça para colar as fatias, enrole como rocambole e amarre bem apertado com barbante para fazer os troncos. Depois de fazer todos os troncos deixe-os na geladeira por 24 horas, se for consumir logo se não pode congelar (é só se lembrar de descongelar o bolo antes de montar).
Use a imaginação para montar o tronco ou mesmo fazer como desenho de árvore e confeite como quiser. Fica muito bom com brigadeiro por cima.
Outra dica é servir com sorvete.